ASSEMBLEIA CIDADÃ

Missão

Contribuir com as escolas públicas do RN através de um diagnóstico exploratório das suas dificuldades sociais, a fim de que possamos minimizar problemáticas relativas à cidadania, educação e saúde, colaborando assim, para a promoção de uma comunidade escolar mais consciente de seus direitos e deveres, além de promover ações de cidadania sem fins lucrativos, em forma de mutirão, levando à população carente de municípios pré-selecionados do Rio Grande do Norte, atendimentos nas áreas de ação social, saúde, educação, cultura e lazer.

Visão

Ser referência nas Assembleias Legislativas e entidades públicas com ações de responsabilidade social que minimizem a desigualdade social brasileira.

Ações

1º semestre de 2017 - Escolas

Visando o progresso de uma sociedade educacional, a Assembleia Cidadã tem o compromisso de contribuir objetivando minimizar as barreiras impostas pelasdesigualdades sociais e reivindicar medidas que facilitem a participação popular como fator de humanização e desenvolvimento da verdadeira cidadania conquistada. Nessa perspectiva de uma educação cidadã, o projeto visa propor e desenvolver nas instituições escolares selecionadas, atividades voltadas para a prevenção educativa e o desenvolvimento da cidadania. Tendo como partícipes da intervenção; profissionais da educação, alunos, pais e demais colaboradores.

2º semestre de 2017 - Itinerantes

Com o objetivo de promover ações de cidadania junto às comunidades carentes, o projeto Assembleia Cidadã desde 2007 vem desenvolvendo ações de saúde, educação e assistência social nos municípios do interior do Estado do RN, sendo responsável pelo planejamento e execução de todo evento, como também assumindo a responsabilidade em levar todo material necessário para suprir os atendimentos nas diversas áreas.