Deputados

Hermano Morais

Atividades Parlamentares:

Segundo mandato de deputado estadual

Partido:

Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

Data de Nascimento:

12/02/1962

Grau de Escolaridade:

Ensino superior completo

Telefone de Contato:

(84) 3232-5703

E-mail:

dep.hermanomorais@al.rn.leg.br

Hermano da Costa Moraes nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 12 de fevereiro de 1962. É bancário concursado da Caixa Econômica Federal, formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde integrou o Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti.
 
O interesse pela questão pública nasceu ainda na adolescência. Estudante do Colégio Marista de Natal, participou ativamente do Grêmio Estudantil, o que também aconteceu quando era estudante do curso de Direito na UFRN. Militou no movimento sindical nos anos 80 – quando foi aprovado aos 19 anos no concurso da CEF –, e chegou a dirigir por duas vezes a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-RN) e fez parte da diretoria da Federação Nacional dos Economiários.
 
Em 1992, estimulado pelos amigos e militantes do movimento dos trabalhadores bancários, se candidatou e foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador em Natal. Depois de compor chapa como vice-prefeito da capital em 1996, ele retomou o seu mandato na Câmara Municipal no ano de 2000, sendo reeleito nos pleitos de 2004 e 2008 sempre com votações expressivas e crescentes.
 
O trabalho no Poder Legislativo Municipal resultou em mais de 95 leis aprovadas, aproximadamente 130 projetos de lei e mais de 4 mil requerimentos aprovados e que tratam de diversas reivindicações da sociedade.
 
Hermano teve seu trabalho reconhecido pelo povo potiguar que o elegeu deputado estadual em 2010, com 35.294 votos. Na Assembleia Legislativa, mantem a linha de atuação que marcou sua vida no parlamento municipal, voltando seu trabalho para os assuntos de interesse da sociedade potiguar.
 
Em 2018, obteve mais um sucesso na disputa do pleito estadual, no qual, a partir deste ano, iniciará seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, devido ao seu trabalho incansável e reconhecido pelos mais de 38 mil potiguares, que o fizeram o sexto candidato mais bem votado. O reconhecimento ao seu desempenho no ano de 2018, Hermano Morais foi eleito o parlamentar do ano pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

VOLTAR