Deputados

Eudiane Macedo

Atividades Parlamentares:

Partido:

Partido Trabalhista Cristão (PTC)

Data de Nascimento:

06/05/1980

Grau de Escolaridade:

Ensino superior completo

Telefone de Contato:

(84) 3232-5692

E-mail:

dep.eudianemacedo@al.rn.leg.br

Eudiane Macedo foi eleita em 2018 para o primeiro mandato de deputada estadual com 22.333 votos, nasceu em Ceará-Mirim e reside há 26 anos no Bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. De perfil popular, a parlamentar iniciou sua trajetória pública como vereadora da capital potiguar, em 2013. Seu objetivo era fazer na atividade política o trabalho que esperava dos políticos, dando visibilidade à população dos conjuntos e loteamentos localizados na região Norte da capital.
 
Na Câmara Municipal de Natal, imprimiu um novo modelo de trabalho, operacional, indo pessoalmente às secretarias municipais em busca da efetivação de melhorias sobretudo para as comunidades mais carentes das ações dos poderes públicos. Por todo o serviço prestado, foi eleita a melhor vereadora em 2015 pelos jornalistas que cobrem as atividades do legislativo municipal. E, em 2016, foi reeleita com 4.922 votos, mais que o dobro da primeira votação.
 
É autora de leis municipais como a que obriga os usuários de transporte público a usarem fones de ouvido ao utilizarem aparelhos celulares e equipamentos de áudio. Instituiu a Semana Municipal de Prevenção do Diabetes, o Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra o Idoso, o Programa Amigo da Saúde do Idoso, a Comenda Aluno Nota Dez e a Escola Aberta aos finais de semana para grupos culturais. Além disso, promove ações de conscientização da população, por meio de distribuição de panfletos informativos sobre saúde, educação, meio ambiente, entre outros temas. O mandato da vereadora Eudiane Macedo foi parceiro de projetos sociais voltados para a prática esportiva e consciência cidadã, como o Sarney em Defesa (aulas de jiu-jitsu), Zendokan (aulas de karatê) e Futuro do Natal: livro nas mãos e bola nos pés; e também promove o projeto Dança nos Bairros.

VOLTAR