Deputados

Ubaldo Fernandes

Atividades Parlamentares:

Partido:

Partido Trabalhista Cristão (PTC)

Data de Nascimento:

16/05/1967

Grau de Escolaridade:

Ensino superior completo

Telefone de Contato:

E-mail:

Ubaldo Fernandes da Silva nasceu no dia 16 de maio de 1967, na cidade de Tangará (RN), região do Trairi. Filho de Martins Avelino e Terezinha Fernandes, veio em 1985 residir em Natal, precisamente no Bairro das Rocas, onde passou a ter uma vida dedicada aos movimentos sociais e religiosos Na igreja católica, participou de vários trabalhos voltados a questões sociais, ECC e pastorais. Com sua forte atuação no segmento popular da região Leste da Cidade, ocupou a função de presidente do Conselho Comunitário das Rocas, por três mandatos consecutivos. Em decorrência desse trabalho, exerceu na segunda gestão do prefeito Carlos Eduardo, o cargo de subprefeito da região Leste da Prefeitura do Natal, onde também foi assessor especial.
 
Em 2011 exerceu o cargo de diretor da Companhia de Serviços Urbanos – Urbana e, como interlocutor dos movimentos sociais de Natal, integrou como membro do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica).
 
Nos anos de 2000, 2004 e 2008, entrou na vida política disputando uma das vagas para o legislativo da capital potiguar, onde participou de três eleições ficando sempre na 1ª suplência, até que em 2012, teve a primeira vitória com 6.803 votos, sendo o 6º vereador mais votado de Natal e tendo como principal bandeira a luta em defesa das causas comunitárias e sociais em prol dos menos favorecidos. Em 2016 foi reeleito com 7.574 votos, o terceiro mais votado.
 
Na Câmara Municipal de Natal ocupou o cargo de secretário da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Finanças, presidente da Comissão de Saúde, entre outras atribuições parlamentares.
 
Em 2018, sentiu a necessidade de ampliar sua atuação em benefício dos demais municípios do RN e participou da sua primeira disputa para o cargo de deputado estadual pelo PTC, conquistando sua 3ª vitória na carreira política e 1ª vitória para a Assembleia Legislativa do Estado, na 62ª legislatura, com 20.148 votos.

VOLTAR