Deputados

Gustavo Carvalho

Atividades Parlamentares:

Terceiro mandato de Deputado Estadual

Partido:

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Data de Nascimento:

10/03/1963

Grau de Escolaridade:

Ensino superior completo

Telefone de Contato:

(84) 3232-5833

E-mail:

dep.gustavocarvalho@al.rn.leg.br

Nascido em Natal, Gustavo é o primeiro filho de Ivan Cardoso de Carvalho e Vilma Lima, e viveu sua infância na cidade de Poço Branco, onde o pai ocupou a prefeitura.
 
Antes de se eleger deputado estadual, Gustavo Carvalho, acumulou experiência no setor público ocupando alguns cargos do primeiro escalão nas administrações do município de Natal e no Governo do Estado.
 
Sua primeira missão como homem público veio em 1997 com o convite da então prefeita de Natal, Wilma de Faria, para assumir a Secretaria de Esportes Municipal.
 
Já em 2000, chegou à Direção Geral do Detran. Lá implantou novos projetos e ações administrativas de grande envergadura que serviram para motivar os servidores.
 
Na gestão do então prefeito Carlos Eduardo, no ano de 2002, assumiu, numa passagem rápida, a função de Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, onde atuou no assessoramento direto ao gestor. 
 
Exerceu, ainda, o cargo de Secretário Estadual da Infraestrutura no Governo da Professora Wilma, isso no ano de 2003.
 
No segundo Governo Wilma de Faria, já como deputado estadual, foi o titular do Gabinete Civil onde exercia a função de articulação política e assessoria direta ao gabinete da governadora.  
 
Gustavo Carvalho, está no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, eleito com mais de 47 mil votos, o segundo mais votado nas eleições 2018.
 
No parlamento, já assumiu a liderança do Governo por dois anos, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes do parlamento, e ocupou a mesa da Casa como vice-presidente.
 
É autor da Lei Cortez Pereira, a qual regularizou a atividade da carcinicultura no Estado, gerando emprego e renda e devolvendo ao RN o posto de primeiro lugar no Brasil na produção do camarão.

VOLTAR