NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Kelps faz fala em defesa da Polícia e diz que pleitos não podem ser politizados

Notícias | Publicado em: 04/06/2019

O deputado Kelps Lima (SDD) fez, no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (4), a defesa da Polícia Militar, que, segundo ele, enfrenta processo de politização por setores políticos. De acordo com o parlamentar, as contestações de policiais ao aumento autorizado pelo Governo do Estado a procuradores têm sido distorcidas em desfavor da imagem da PM.

“Essa é uma reivindicação que não é só dos policiais militares. O Governo enviou matéria para a Assembleia concedendo um aumento de 16% aos procuradores do Estado, que já são os servidores com melhores salários. Os salários dos policiais potiguares estão entre os piores do Brasil. É natural que haja esse questionamento, por eles e por todos os servidores”, disse o deputado.

O deputado Francisco do PT disse, em aparte, que se houver provas, as mesmas devem ser apresentadas, para que providências sejam tomadas. De volta com a palavra, Kelps afirmou receber constantemente ligações de policiais militares relatando o movimento de politização do pleito deles. O parlamentar do Solidariedade apresentou uma emenda ao Projeto de Lei que aumenta os salários dos procuradores, para que só seja concedido após o fim da calamidade decretada no Estado.

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 04.06.2019 Ft. João Gilberto

VOLTAR