NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Francisco do PT expõe cortes no IFRN de Canguaretama e prejuízos gerados

Notícias | Publicado em: 04/06/2019

O deputado Francisco do PT relatou na sessão ordinária dessa terça-feira (4) na Assembleia Legislativa, uma visita que fez ao campus do IFRN da cidade de Canguaretama-RN. Francisco do PT é o coordenador da frente parlamentar em defesa das universidades públicas e institutos federais. Ele contou estar dedicado a entender melhor os impactos dos cortes na educação nos institutos e universidades dos municípios do Rio Grande do Norte.

 “É importante destacar que os cortes não prejudicam somente dentro das universidades e institutos, mas também a população” disse o parlamentar. Francisco relatou que esteve reunido com a direção e representante dos alunos do IFRN de Canguaretama e teve o conhecimento de que sete estagiários deixaram de receber as bolsas de incentivo e três contratos temporários foram cortados, sendo eles: um motorista, um pintor e um piscineiro, prejudicando o funcionamento de algumas atividades do campus como viagens de estudo e atividades de educação física feitas na piscina. “Isso já tem o impacto na economia. São dez pessoas sem remuneração”, ressaltou o deputado.

 Francisco contou que o campus tem ações com os pecadores, catadores de resíduos sólidos da região e essas ações sofreram impactos com os cortes. O campus também tem projetos de extensão de apoio às escolas municipais com laboratórios de informática, onde o IFRN oferta manutenção de parte dos computadores que necessitam de reparos e esses projetos também serão atingidos.  O parlamentar disse que espera que o governo Federal se sensibilize, pois, os cortes estão prejudicando a eeducação  vai além dos muros, atinge também a comunidade.

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 04.06.2019 Ft. João Gilberto

VOLTAR