NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

No Dia do Meio Ambiente, Sandro Pimentel lamenta liberação de agrotóxicos

Notícias | Publicado em: 05/06/2019

O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente.  Para lembrar a data, o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) fez um pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5) criticando a política ambiental do Governo Bolsonaro. Ele também falou sobre um projeto piloto de sua autoria que incentiva a consciência ambiental entre os alunos do Caic de Parnamirim.

“O Governo não tem política de preservação ambiental. Enquanto o mundo inteiro avança na proibição de agrotóxicos, o Governo Bolsonaro liberou 153 tipos dessas substâncias químicas no Brasil”, disse ele, criticando o que chama de política “antiambientalista”.

Sandro Pimentel também registrou um manifesto ocorrido nesta terça-feira (4), quando servidores e populares “abraçaram” o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) num ato de apoiar a instituição, que segundo ele vem sendo perseguida pelo Governo Federal.

O deputado ainda falou sobre o projeto idealizado por seu mantado denominado “Semente Ecológica”. A ação consiste em incentivar a consciência ambiental de estudantes de uma escola estadual, através de oficinas e trilhas ecológicas. Os alunos que participam do projeto estiveram presentes no plenário. “Esses estudantes, do nono ano do Caic de Parnamirim estão recebendo informações, fizemos uma trilha no Parque das Dunas, e receberam do nosso mandato troféus que simbolizam o reconhecimento por cuidar do meio ambiente”, disse.

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 05.06.2019 Ft. Eduardo Maia

VOLTAR