NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Francisco do PT: desenvolvimento sustentável é caminho para erradicar pobreza

Notícias | Publicado em: 06/06/2019

A conservação do Meio Ambiente motivou um pronunciamento do deputado estadual Francisco do PT, nesta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa. Ele destacou a importância do desenvolvimento sustentável para a qualidade de vida das pessoas e para a erradicação da pobreza. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado ontem (5). Para ele, o Governo Federal tem falhado na área.

“O consumo exagerado de recursos, o desperdício e a contaminação das águas e o esgotamento do solo agem contra a nossa qualidade de vida e o nosso desenvolvimento. O uso desenfreado de agrotóxicos, com o aval do Governo Federal, compromete seriamente a qualidade dos produtos que consumimos”, exemplificou Francisco, que vai promover uma solenidade sobre o tema.

A sessão solene proposta por ele e pela deputada estadual Isolda Dantas (PT) acontece nesta quinta-feira, às 14h30, no plenário da Assembleia. Ele disse que a iniciativa cumpre o papel de valorizar profissionais que atuam na área, mas principalmente de sensibilizar governantes e sociedade para a sua importância.

Segundo o parlamentar, a própria Organização das Nações Unidas (ONU) faz associação direta entre o desenvolvimento sustentável e o fim da pobreza extrema, o que justifica a importância da sua priorização pelo Legislativo Estadual.

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 06.06.2019 Ft. João Gilberto

VOLTAR