Diretoria Geral

A Diretoria-Geral, unidade vinculada diretamente à Mesa, é responsável pelo planejamento estratégico da Instituição, com funções de superintendência da gestão administrativa e financeira, assessoramento das sessões plenárias e demais eventos de natureza técnico-política, bem como coordenação e orientação de todas as atividades administrativas.

+ Compete à Diretoria-Geral:

- Dirigir, supervisionar e controlar, por delegação da Mesa ou do Presidente, a execução dos serviços relacionados à administração e à economia interna da Casa;
- Zelar pela eficácia e eficiência administrativa;
- Receber e analisar os processos administrativos e autorizar sua tramitação, bem como encaminhar à Mesa matérias administrativas de sua competência;
- Coordenar e controlar os serviços relativos às Diretorias, e, por meio delas, das Coordenadorias e demais unidades a ela subordinadas;
- Dar encaminhamento às matérias administrativas determinadas pela Mesa e pelo Gabinete da Presidência;
- Desenvolver o espírito de equipe e a cultura da economicidade e de combate ao desperdício;
- Propor políticas de recrutamento e capacitação de pessoal;
- Desenvolver, implantar e acompanhar programas de planejamento, organização, controle, coordenação e gerência de atividades técnico-administrativas;
- Coordenar os trabalhos de elaboração do relatório anual da Assembleia Legislativa;
- Desenvolver outras atividades de natureza administrativa, quando determinadas pelo Presidente;
- Elaborar Atos da Mesa e do Gabinete da Presidência relativos à administração;
- Representar a Mesa ou a Presidência sobre matérias de serviço e pessoal;
- Gerenciar recursos e garantir os serviços de gestão da informação da Assembleia Legislativa;
- Formular e coordenar políticas complementares quanto à prevenção, à saúde, aos direitos da mulher, à políticas anti-discriminatórias e vulneráveis sociais, bem como ações culturais e ações itinerantes de cunho social;
- Orientar e administrar o processo de planejamento estratégico da Assembleia Legislativa;
- Auxiliar na gestão administrativa do Gabinete dos Parlamentares;
- Baixar portarias, instruções, circulares e ordens de serviços.

+ A Diretoria-Geral compõe-se de:

Gabinete da Diretoria-Geral
Responsável por assessorar o Diretor-Geral no exercício de suas funções, bem como preparar os expedientes necessários à realização de suas atribuições, inclusive auxiliando os membros da Mesa nas matérias relacionada à Presidência.

Diretoria Administrativa e Financeira
Responsável por coordenar, gerir, organizar e operar todas as atividades administrativas da Assembleia Legislativa, dando suporte aos órgãos e demais unidades administrativas.

Diretoria de Gestão Tecnológica
Responsável por planejar, implantar e gerenciar, por meio de recursos próprios ou de terceiros, sistemas, serviços, soluções, suporte e infraestrutura de informática necessários ao pleno funcionamento, no âmbito da Assembleia Legislativa.

Diretoria de Políticas Complementares
Responsável pela prestação de serviços jurídicos, de bem-estar social e de saúde aos deputados, servidores e seus dependentes, e à sociedade em geral, de acordo com sua competência e outras diretrizes emanadas da Mesa da Assembleia e da Presidência.

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