Gustavo Fernandes destaca Encontro de Caboclos em Major Sales

04/12/2018

Em pronunciamento na sessão plenária dessa terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Fernandes (PSDB) destacou participação no 1º Encontro Regional de Caboclos, promovido na última sexta-feira (30), no município de Major Sales. O parlamentar enalteceu o evento e agradeceu a receptividade na cidade.

“Reitero a minha gratidão pela homenagem que recebi durante o evento, ocasião em que fui reconhecido como um deputado que tem trabalhado pelo município. A minha presença lá não é apenas física, mas representada também por nosso mandato, através das diversas emendas destinadas”, disse Gustavo.

O parlamentar é autor das propostas que incluiu o Festival de Caboclos de Major Sales no Calendário Turístico do Estado e o tornou patrimônio cultural, imaterial e histórico do Rio Grande do Norte.

A manifestação cultural tem estrutura musical composta por sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro. A base coreográfica possui brincantes dançando sempre em roda, envolvidos em passos característicos, durante a qual ocorre a malhação do Judas, em alusão ao apóstolo de Jesus Cristo.