O Setor Médico da Assembleia Legislativa promove nesta quinta, 08, das 9h às 13h, uma palestra com o tema “Políticas Públicas de Saúde e Fonoaudiologia”, aberta ao público e a ser realizada no Auditório Dep. Robinson Faria.
O evento marca o dia do fonoaudiólogo (09 de dezembro) e os 30 anos de regulamentação da profissão. Um dos temas a ser discutido pela palestrante Roxane de Alencar Irineu será a inserção deste profissional no Sistema Único de Saúde. Mestre em Saúde Pública pela Universidade do Ceará, especialista em Distúrbio da Comunicação Humana e Docente do curso de fonoaudiologia da UFRN, a fonoaudióloga cita programas da área de saúde que hoje requerem a participação efetiva do fonoaudiólogo como a Política Nacional de Atenção Básica, Política Nacional de Saúde Auditiva e a Política Nacional de Saúde do Trabalhador.
Ela relata que na última Constituição Federal a fonoaudiologia passou a se inserir no sistema público de saúde de forma mais efetiva, necessitando porém acompanhar as transformações e concepções vigentes adequando a sua práxis, o seu fazer ao novo sistema de saúde.
Fonoaudiólogos, estudantes de Fonoaudiologia da UFRN e UNP e profissionais da saúde em geral estarão presentes. Mais informações com o Setor Médico da AL pelo telefone 3232.2611.