Selo Unale
Assinatura de acordo com empresários estrangeiros é adiada

13/12/2011

Foi adiada a  assinatura de um acordo operacional visando o financiamento de projetos a serem instalados no Rio Grande do Norte, nas áreas de energias renováveis, agropecuária, agroindústria e mercado imobiliário entre empresários representantes de fundos de investimentos da Europa e da Ásia. O grupo seria recebido pelo presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, hoje pela manhã. Um novo encontro sera agendada possivelmente para fevereiro de 2012.

O acordo é resultante de negociações iniciadas pela Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES), que tem sede em Lisboa (Portugal) e é presidida pelo potiguar Roberto Coelho da Silva.

As ações desenvolvidas pela AIPDES no Rio Grande do Norte contam com o apoio da Frente Parlamentar de Promoção do Cooperativismo e da Economia Social da Assembléia Legislativa do RN (Frencoop-RN), presidida pelo deputado Ricardo Motta

Os visitantes são Francisco Javier Arecha, da Arecha Asset Managements (Espanha) e Luis Mourão Crespo e Henrique Domingues, da BIAM Gestão de Capitais (Brasil). O acordo assinado em Natal cria a Biam Internacional, que deve investir inicialmente cerca de US$ 200 milhões nos projetos em estudo, mediante Parcerias Público Privadas (PPP´s) a serem firmadas entre cooperativas potiguares, empresas privadas e diversas prefeituras do Estado.

Acesso Rápido