13/12/2011
Foi adiada a assinatura de um acordo operacional visando o financiamento de projetos a serem instalados no Rio Grande do Norte, nas áreas de energias renováveis, agropecuária, agroindústria e mercado imobiliário entre empresários representantes de fundos de investimentos da Europa e da Ásia. O grupo seria recebido pelo presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, hoje pela manhã. Um novo encontro sera agendada possivelmente para fevereiro de 2012.
As ações desenvolvidas pela AIPDES no Rio Grande do Norte contam com o apoio da Frente Parlamentar de Promoção do Cooperativismo e da Economia Social da Assembléia Legislativa do RN (Frencoop-RN), presidida pelo deputado Ricardo Motta
Os visitantes são Francisco Javier Arecha, da Arecha Asset Managements (Espanha) e Luis Mourão Crespo e Henrique Domingues, da BIAM Gestão de Capitais (Brasil). O acordo assinado em Natal cria a Biam Internacional, que deve investir inicialmente cerca de US$ 200 milhões nos projetos em estudo, mediante Parcerias Público Privadas (PPP´s) a serem firmadas entre cooperativas potiguares, empresas privadas e diversas prefeituras do Estado.