Selo Unale
Debate Aberto discuti situação da agropecuária no RN

18/01/2012

Mais de trinta anos após o fim do ciclo da cotonicultura, a agropecuária potiguar parece não ter encontrado ainda alternativas mais sólidas e permanentes ao velho algodão, que durante um século foi a base da nossa economia. Mesmo assim – e não obstante as instabilidades que vive de forma quase permanente – o setor representa quase 40% do PIB do RN, somada toda sua cadeia produtiva.

O tema é tão relevante que a Assembleia Legislativa do RN realizou no ano passado diversas audiências públicas para discutir os problemas vividos pelo homem do campo e as soluções possíveis que permitam alavancar a produção rural no estado.

O programa Debate Aberto, que a TV Assembleia leva ao ar na próxima sexta-feira (20), debaterá esse assunto instigante, abrindo as discussões temáticas do programa, previstas para 2012.

Participarão do programa: o deputado estadual George Soares, membro da Comissão de Finanças da AL, ele próprio um produtor rural, com atuação no Vale do Açu; o deputado federal licenciado e secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado; o agropecuarista e presidente da Federação de Agricultura do RN, José Alvares Vieira; e o jornalista especializado em economia Luis Antonio Felipe, do jornal Tribuna do Norte.

Debate Aberto é dirigido e apresentado pelo jornalista Maurício Pandolphi, com produção geral de Rosa Medeiros, reportagens de Ohara Oliveira e edição jornalística de Sérgio Farias.

O programa é transmitido pela TV Assembleia, em primeira apresentação, todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês, às 20h, com reprises posteriores na grade de programação da emissora.

Acesso Rápido