Será nesta quarta-feira (29), que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e a presidente do Instituto Câmara Cascudo, Ana Maria Cascudo, filha do historiador, assinam termo de compromisso para a reedição do livro Uma história da Assembleia Legislativa. A solenidade será realizada às 10h, no Gabinete da presidência.
A nova edição, o primeiro projeto do Memorial do Legislativo Potiguar, terá uma tiragem de dois mil exemplares e manterá a capa original da primeira, assinada por Dorian Gray Caldas.A coordenadora do Memorial, jornalista Bernadete Oliveira, explicou que o relançamento da obra é uma homenagem ao historiador, cujo acervo de pesquisas subsidia o trabalho do MLP.
O Memorial do Legislativo Potiguar funciona atualmente num dos anexos da Casa, à Rua São Tomé, na Cidade Alta e foi criado através do resolução 055/2009, na gestão passada, para preservar os registros dos 176 anos de existência do poder Legislativo do Rio Grande do Norte, que estão cuidadosamente armazenados e permanentemente sendo catalogados pela equipe.