Selo Unale
Importância do Potengi é ressaltada pelo Memorial da Cultura e do Legislativo

29/08/2019

O projeto “Memória Itinerante”, do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar (MCLP), foi até as comunidades rurais do Chã da Divisão e Povoado Albino, na Serra de Santana. As comunidades são circunvizinhas a nascente do rio Potengi e distritos do município de Cerro Corá, Seridó potiguar. Com o objetivo de divulgar a cidadania, o MCLP esteve na Escola Municipal Manuel Belmiro dos Santos e na Escola Estadual Albino Avelino, para realização de palestras a fim de sedimentar conhecimentos sobre o Rio que deu nome ao nosso estado. O projeto pedagógico das duas escolas tem o Rio Potengi como eixo.

Ministrada pelo professor Plínio Sanderson, a palestra ‘Potengi: do Imaginário à Realidade’, “ressalta peculiaridades do Potengi amado em visões míticas, alumbramentos de poetas, escritores e fotógrafos, sem esquecer da brutal realidade ambiental”, destaca o professor.

As aulas realizadas nas escolas citadas são fragmentos da história e da geografia potiguar, tendo como fio condutor o rio berço de Natal e o ponto alto aconteceu no encerramento, na sede do município de Cerro Corá, onde está a nascente do Rio Potengi.

 

 

Acesso Rápido