Selo Unale
Ricardo Motta prestigia reunião de Colégio de Presidentes dos TREs

29/03/2012

 O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta participou da solenidade de abertura a 56º Reunião do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, na manhã desta quinta-feira (29). O evento, promovido pelo TRE-RN, reúne presidentes dos Tribunais Eleitorais de todo o Brasil para debater questões relacionadas às eleições deste ano. Na ocasião, o parlamentar destacou a parceria que a Casa Legislativa tem com o TRE e da importância de receber um evento dessa natureza. “É uma honra para o nosso Estado receber todos os presidentes de Tribunais Eleitorais. O TRE está de parabéns pelo evento”, declarou.


Segundo Ricardo Motta, o Tribunal Eleitoral e a Assembleia Legislativa sempre tiveram um bom relacionamento, o que facilita a atuação das duas instituições. “Sempre houve uma sintonia e não é de hoje. Quando temos dúvidas, sempre procuramos o Tribunal e recebemos as informações necessárias. Da mesma forma, quando o Tribunal precisa da Assembleia, estamos sempre dispostos a contribuir com o que for preciso. Por esta razão estamos aqui, prestigiando este evento”, declarou.
 
De acordo com o presidente do Tribunal Eleitoral do Estado, o desembargador Saraiva Sobrinho, a programação do evento abrange a discussão de temas como a Lei da Ficha Limpa, propaganda eleitoral nas eleições 2012, prestação de contas, melhorias para a Justiça Eleitoral, entre outros assuntos. “Reunimos os protagonistas da Justiça Eleitoral e essa reunião dará um norte para que esta eleição seja fortificada e que a cidadania seja a prioridade. É um evento de alto nível que terá bons resultados”, declarou o desembargador.

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que a discussão sobre eleições é um meio de fortalecer a democracia. Ao ser questionada sobre a Lei da Ficha Limpa, a gestora afirmou que todas as pessoas que trabalham em cargos públicos devem ser movidas pela ética e pela moralidade. “Infelizmente no nosso país foi preciso uma lei para exigir esse tipo de comportamento dos entes públicos”, declarou.
 
Entre o rol de palestrantes estão nomes como os dos ministros Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, e Henrique Neves, do TSE, do subprocurador-geral da República Edilson França, do desembargador Federal Marcelo Navarro, do juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino, e do advogado Walber de Moura Agra. O evento se estenderá até amanhã (30), no Hotel Pestana Natal, na Via Costeira.

Acesso Rápido