Selo Unale
Debate Aberto discute imprensa e redemocratização do Brasil na década de 80

16/04/2012

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte completa em 2012 trinta anos de existência. Ele nasceu na esteira do processo de redemocratização pelo qual passava o país no início dos anos 1980 e que determinou novos rumos também para a imprensa, inclusive em nosso estado.

Viveu-se naquela época a redescoberta da liberdade de expressão, depois de anos de controle e amordaçamento, impostos por meio da censura oficial. Esse é o mote para o programa Debate Aberto, que vai discutir como a imprensa potiguar e os profissionais que nela militavam vivenciaram aquele momento histórico.

Participarão do programa: o advogado, procurador aposentado e ex-deputado estadual Roberto Furtado - que teve expressiva atuação na defesa de jornalistas e políticos perseguidos pela ditadura militar - e os jornalistas Oliveira Wanderley, presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia, Roberto Guedes, colaborador do Novo Jornal e Jornal de Fato e Casciano Vidal, da Índice Pesquisas e Revista Foco, os dois últimos também ex-diretores do comitê.

O Debate Aberto é dirigido e apresentado pelo jornalista Maurício Pandolphi, com produção geral de Rosangela Medeiros, reportagens de Ohara Oliveira e edição jornalística de Sérgio Farias.

O programa vai ao ar em primeira exibição nesta sexta-feira (20) às 20h, com reprises posteriores na grade de programação da emissora.

Acesso Rápido