Selo Unale
Hermano destaca homenagem ao educador Paulo Freire

17/04/2012

O deputado Hermano Morais-PMDB destacou hoje como uma justa homenagem com a sanção, ontem, da lei federal que tornou o educador Paulo Freire “Patrono da Educação Brasileira”.
Ele lembrou que o educador Pernambuco tem uma forte relação com o Rio Grande do Norte, onde em 1962 no município de Angicos realizou uma experiência memorável. “Com o seu método alfabetizou 300 trabalhadores, em 45 dias, com apenas 40 horas de aula”, disse.
Hermano lamentou que o trabalho de Paulo Freire não tivesse sido continuado no Rio Grande do Norte para acabar com o analfabetismo. Segundo ele, apenas 283 municípios brasileiros, representando 5,1 por cento, conquistaram o selo “Município Livre do Analfabetismo, que é concedido àqueles que alcançaram o índice acima de 96 por cento de alfabetização.
“O sonho do cientista, educador, escritor e humanista de garantir educação a todos ainda é um sonho, uma ficção em nosso Estado e em nosso País”, concluiu.
Hermano Morais registrou, também, a nomeação do engenheiro potiguar Emerson Fernandes Daniel para a direção geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS e a autorização para o início das obras de irrigação na chapada do Apodi, a partir da barragem de Santa Cruz.

Acesso Rápido