Selo Unale
Gustavo Fernandes está preocupado com situação de usina de Ceará Mirim

19/04/2012

O deputado Gustavo Fernandes-PMDB disse hoje que estava preocupado com as conseqüências negativas para a economia do município do município com a intervenção judicial, que já dura mais de um ano na Companhia Açucareira Vale do Ceará Mirim.
Ele solicitou do presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Motta que seja criada uma comissão para ir ao município da região metropolitana, verificar a situação e ajudar a encontrar uma solução para o problema que está longe de ser resolvido.
De acordo com o deputado, quando estava em funcionamento, a usina oferecia dois mil empregos diretos. Hoje, com a intervenção só existem 23 funcionários. Disse que o que é mais grave é que o pagamento da última moagem da cana não foi feito aos antigos trabalhadores.
“Não houve plantação de cana nem foi feita a manutenção do que ficou. Este ano não deverá haver moagem, aumentando os prejuízos para a economia de Ceará Mirim. Há usina está sem funcionar há mais de quatro meses, o que causa prejuízo para o setor sucroalcooleiro do Estado”. Num ano de seca como este, o funcionamento da usina seria uma alternativa”, disse.
 

Acesso Rápido