Inscrições para o Fórum Gestão Metropolitana já estão abertas

24/04/2012

Os interessados em participar do Fórum Gestão Metropolitana, realizado pela Assembleia Legislativa do RN no próximo dia 27 de abril, já podem realizar as inscrições através do link http://www.al.rn.gov.br/forumgestaometropolitana. As palestras e debates sobre as principais questões que envolvem a Região Metropolitana de Natal acontecerão a partir das 8h, no Salão de Eventos da AL.

Destaque para a presença da Ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Idelli Salvatti, que ministrará palestra sobre a Política Nacional para as Metrópoles. O encontro terá a presença ainda de Roberto Bretas, Secretário de Planejamento, Orçamento e Informação da Prefeitura de Belo Horizonte, que exibirá o exemplo da boa gestão da Região Metropolitana “Rede 10”.

A iniciativa para a realização deste seminário foi do mandato do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) em parceria com o Instituto Legislativo Potiguar e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que também apresentará os estudos elaborados pelo grupo Observatório das Metrópoles.

O evento é aberto ao público (mediante a realização das inscrições via internet) e deverá contar com a participação do Governo do Estado e representantes do Conselho Estadual da Região Metropolitana de Natal, prefeituras dos municípios inseridos na RMN, além de secretários municipais e estaduais e membros do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal.

8h às 9h – Credenciamento;
9h às 9h30 – Mesa de Abertura;
9h30 às 10h – Painel: A Região Metropolitana de Natal - UFRN - INCT Observatório das Metrópoles: Núcleo Natal;
10h00 às 10h40 – Política Nacional para as Metrópoles: Estatuto da Metrópole
Palestrantes: Ideli Salvatti - Ministra da Secretaria de Relações Institucionais;
Paula Lavanelli Losada - Sub Chefia de Assuntos Federativos, Secretaria de Relações Institucionais, Presidência da República;
10h40 às 11h30 – Debates;
11h30 às 12h30 – Boas práticas em Gestão Metropolitana - Experiência da Rede 10 (BH)
Palestrante: Paulo Roberto Paixão Bretas - Secretário de Planejamento, Orçamento e Informação da Prefeitura do Município de Belo Horizonte;
12h10 às 12h50 – Debates;
13h00 – Encerramento.