Eudiane alerta sobre desabastecimento de água em Ielmo Marinho

12/09/2019

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (12), a deputada Eudiane Macedo externou sua preocupação com o problema no abastecimento de água de Ielmo Marinho. A parlamentar citou que são muitas as comunidades afetadas e que a população está na dependência de carros-pipa.

“Participamos de uma reunião para tratar desse problema, que está afetando a população de Ielmo Marinho. A cidade tem 36 comunidades e 20 delas dependem do abastecimento por carros-pipa, mas diante do atraso no pagamento por parte da prefeitura, os caminhões deixaram de circular”, afirmou a deputada.

A deputada afirmou que apenas um carro-pipa está atendendo as comunidades. “A falta de água é um assunto grave, porque água é essencial, é vida e isso não acontece só no Estado, mas num município tão próximo, onde já existe inclusive uma adutora”, preocupa-se a parlamentar.

De acordo com Eudiane, os moradores estão adquirindo água para consumo mediante o pagamento de cinco reais por um galão de água. “Seria melhor que a prefeitura regularizasse o pagamento, porque as pessoas estão dependendo de um único caminhão e às vezes caminham quilômetros para conseguir um balde de água”, disse.