Saúde e prosperidade: lançamento oficial demonstra na prática os benefícios do projeto

09/05/2012

Minutos preciosos de ginástica laboral ao som de boa música, especialmente exercícios de alongamento, que fazem uma grande diferença no restante do dia, garantindo mais flexibilidade, disposição e bom humor. Foi assim, demonstrando na prática, com a participação maciça dos servidores, que o preparador físico Mário Sérgio abriu a solenidade do lançamento oficial, esta manhã (9), do projeto Saúde e Prosperidade, da Coordenadoria de Saúde e Serviço Social da ALRN.

O lançamento oficial foi hoje, mas outras iniciativas, como palestras educativas e de harmonização, já foram realizadas anteriormente. A prevenção à saúde integral tem sido um dos principais focos desta coordenação, que ao invés de trabalhar a saúde curativa, tem investido em diversas ações para um completo bem-estar dos servidores. O projeto lançado hoje também será aberto a outras instituições, especialmente as palestras.

“Nossa Casa tem sido pioneira na adoção de iniciativas que orgulham a todos nós que dela fazemos parte e que tem servido de modelo para outros legislativos. Esta é mais uma ação inovadora e que tem como um dos seus principais focos o servidor, vocês que contribuem diariamente para fazer desta Assembleia verdadeiramente a Casa do Povo”, disse o presidente Ricardo Motta (PMN).

O presidente disse que o parlamento acredita nos seus servidores e também que os melhores resultados ocorrem com a motivação, num ambiente de trabalho saudável e com a qualificação que os tempos modernos nos exigem. E citou como exemplo, além dos serviços de saúde preventiva e curativa disponibilizados, a atuação do Instituto do Legislativo Potiguar, o ILP, não somente com os cursos de qualificação, como na graduação e pós-graduação.

A coordenadora de Saúde, doutora Ederlinda Dias, explicou como o projeto irá se desenvolver e detalhou a programação semanal. Inclusive várias palestras já tem temas definidos, como a prevenção às perdas auditivas, combate ao diabetes e hipertensão. “Nossas ações tem o intuito de fazer um trabalho preventivo e harmonizador”, disse a coordenadora.

Saúde e prosperidade

Programação completa:
Segunda-feira:
- Super dicas de saúde integral (atendimento personalizado com visita aos setores da Casa);
- Ginástica laboral (sala de práticas)

Terça-feira:
Boas práticas para o Desenvolvimento da saúde integral - exercícios e dinâmicas para o alívio do estresse (sala de práticas)

Quarta-feira:
Ginástica laboral (sala de práticas)
Fórum de saúde integral (sala de práticas)

Quinta-feira:
Ginástica laboral (sala de práticas)
TVI (S) – Treinamentos vivenciais integrativos
Oficinas, dinâmicas e workshops
Reuniões de cultivo (equipes de voluntariado)

Sexta-feira: