Allyson Bezerra destaca luta pelo credenciamento de leitos de UTI para Mossoró

24/09/2019

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) destacou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, a luta que vem travando para que Mossoró ganhe dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz. De acordo com o parlamentar, em recente agenda de dois dias em Brasília, recebeu do Ministério da Saúde a informação que o processo de credenciamento dos leitos está no processo final e que em breve os mossoroenses poderão usufruir do serviço.

“O meu esforço para resolver esse problema vem de longe. Já discutimos o tema na Comissão de Saúde dessa casa, com o secretário estadual de saúde e fomos ao Ministério da Saúde, pela terceira vez, buscar uma resposta. E dessa vez, ficamos felizes com o que ouvimos. Serão algo em torno de R$ 1 milhão e 397 mil e o processo encontra-se aprovado e em fase final para que o serviço seja prestado pelo Hospital São Luiz em Mossoró”, informou Allyson.

O deputado destacou a necessidade que esse processo seja concluído e a importância da celeridade nessa aprovação, visto que a demanda de pacientes necessitando de um leito de UTI na cidade e na região é gigantesca.

“A fila da morte em Mossoró é cruel. Pessoas estão morrendo por falta de atendimento, enquanto o Hospital São Luiz disponibiliza o serviço com todas as condições e com a qualidade exigida pelo Ministério da Saúde. É preciso que esse processo seja aprovado e com celeridade”, destacou o parlamentar.

Diante do exposto a deputada Isolda Dantas (PT) aparteou Allyson, parabenizou o deputado e aproveitou para relembrar a participação da Câmara Municipal de Mossoró, desde o período em que ela era vereadora, nesse processo de luta pelo credenciamento dessa unidade hospitalar junto ao Sistema Único de Saúde.

“Aquele hospital já era para estar prestando o serviço à população de Mossoró e infelizmente por burocracia ainda não está. Mossoró precisa que esse benefício chegue o mais rápido possível e, de forma gratuita, possa oferecer o serviço de excelência do Hospital São Luiz a população de Mossoró”, destacou Isolda.

Ainda em sua fala, o deputado Allyson Bezerra saudou os aposentados presentes na galeria e se mostrou solidário a luta dos aposentados e pensionistas do Estado em busca dos pagamentos dos salários em atraso.

“Toda bancada do Solidariedade está na luta para que o governo pague os atrasados e que essas pessoas que tanto trabalharam pelo nosso Estado, possam ter seus pagamentos, que estão em atraso, pagos pelo Governo do Estado”, finalizou o deputado.