Franklin Capistrano é o mais novo cidadão norte-rio-grandense

11/05/2012

Encerrando com versos seu discurso emocionado, o vereador Franklin Capistrano (PSB), o mais novo cidadão norte-rio-grandense, agradeceu a honraria do título concedido pela Assembleia Legislativa esta manhã (11), por iniciativa do deputado Hermano Morais (PMDB).

O vereador lembrou fatos marcantes de sua chegada ao Estado e fez agradecimentos especiais a todos os que colaboraram para sua inserção na vida da cidade. Fez menções a companheiros religiosos, como o Padre Vilela, que ficou conhecido por sua atuação em Candelária e pelo trabalho com os jovens. Familiares, amigos, a colega vereadora Júlia Arruda (PSB) e o monsenhor Lucas prestigiaram a solenidade.

A proposição do título foi conjunta com a deputada Márcia Maia (PSB) e endossada por todos os parlamentares. “Humilde, solidário por natureza, Franklin sempre adotou uma postura elogiável pelo comportamento ético exemplar. E com sua forte atuação junto às comunidades conquistou o respeito e a admiração da população natalense”, disse o deputado.

Em 18 anos de legislatura, o parlamentar,  que é natural de Monteiro, na Paraíba, foi autor de mais de 80 projetos de Lei e cerca de três mil requerimentos. Foi membro da Comissão de Direitos Humanos, e é o atual Presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal, onde também preside a Frente Parlamentar em Defesa da Vida.