Sandro pede atenção da prefeitura para terceirizadas que atrasam salários

10/12/2019

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), cobrou pagamento de salário atrasado e benefícios dos servidores terceirizados da secretaria municipal de Educação de Natal.

“As empresas terceirizadas da Secretaria de Educação ainda não pagaram a parcela do 13º, do salário do mês de novembro e ainda tem dois vales alimentação sem ser pagos, isso é inadmissível”, relatou Sandro Pimentel.

O parlamentar cobrou um posicionamento da Prefeitura de Natal em relação às empresas que atrasam os salários dos servidores. “A prefeitura não está tendo o cuidado de fiscalizar, se essas empresas têm contrato e não cumprem com o pagamento dos servidores, a lei dá todas as medidas para que elas sejam punidas e o contrato seja suspenso, mas aqui em Natal essas empresas são premiadas e tem os contratos renovados”, ironizou o deputado.

Em aparte, a deputada estadual Isolda Dantas (PT), disse se solidarizar com os servidores e que esse tema das empresas terceirizadas tem que ser tratado pela Assembleia Legislativa e pelas Câmaras Municipais. “Em Mossoró tem servidor com sete meses de salário atrasado, isso é inadmissível”, relatou Isolda.