José Dias destaca trajetória política de Rogério Marinho, recém nomeado ministro

11/02/2020

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (11), o deputado José Dias (PSDB) parabenizou Rogério Marinho (PSDB) pelo convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro do Desenvolvimento Regional, cuja posse está prevista para às 14h, no Palácio do Planalto, em Brasília. José Dias fez um breve relato sobre a trajetória política do ex-deputado federal, ex-vereador e que atualmente exercia o cargo de Secretário da Previdência Social.

“A posse de Rogério Marinho é o coroamento de uma ação que muito nos orgulha. Esse privilégio não se limita apenas ao nosso Estado, para o Brasil nunca foi tão necessário ter um ministro como o presidente de honra do nosso PSDB estadual”, afirmou José Dias.

O parlamentar afirmou que projetos importantes para o RN ganharão novo impulso e que não faltará diálogo com os parlamentares que representam o Estado. Outros colegas parlamentares também enalteceram a trajetória do terceiro potiguar a exercer o cargo de ministro do Desenvolvimento Regional, ocupado anteriormente pelo falecido ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves e pelo ex-senador Fernando Bezerra.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) disse da sua satisfação pessoal pelo fato de o Estado conquistar um ministério “tão importante no momento em que atravessa grave crise financeira e problemas na área de segurança”. Getúlio afirmou que Rogério Marinho enfrentou percalços para que se enfrentasse a reforma trabalhista e que é chegada a hora do RN sair do atraso. “Confio na sua capacidade e no seu talento, pois é extremamente competente na sua formação jurídica e de uma dignidade ímpar”, afirmou.

O deputado Francisco do PT destacou a atuação de Rogério Marinho enquanto parlamentar, quando destinou emendas com recursos para os municípios do RN, especificamente o caso de Parelhas, a qual foi prefeito. Francisco ressaltou a esperança do povo potiguar diante de dois importantes projetos conduzidos pelo Ministério: como a Transposição do São Francisco e a conclusão da Barragem de Oiticica. “Rogério Marinho é aberto ao diálogo e essas ações tem fundamental importância para a sobrevivência do povo nordestino”, disse.