Sandro critica demora no envio de Reforma da Previdência do RN para Assembleia

12/02/2020

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) chamou atenção para a necessidade de debate em torno da Reforma de Previdência do RN. Em pronunciamento no final da manhã desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, o parlamentar demonstrou preocupação com a demora do Governo do Estado no envio da matéria para a Casa. Na ocasião, aproveitou para convidar os deputados e a população para debater o tema em audiência pública na próxima quinta-feira (13), a partir das 14h, no Auditório Deputado Cortez Pereira.

“Nossa principal preocupação é que o texto chegue aqui com regime de urgência. Isso vai ser muito ruim. Não podemos aceitar regime de urgência numa matéria dessa. Temos que discutir essa matéria exaustivamente. É um tema que vai lidar com a vida de milhares de servidores e não podemos fazer as coisas de qualquer modo” destacou.

Terceirizados
Ainda durante o pronunciamento, Sandro Pimentel criticou a relação da Prefeitura de Natal com empresas terceirizadas que não estão cumprindo o papel com os funcionários. “São empresas que estão com o pagamento dos salários em atraso. Até quando isso vai? Tem casos de funcionários que estão com o salário atrasado, o vale-refeição e o vale-transporte atrasados, as férias. Precisando pedir dinheiro emprestado para trabalhar, para evitar que seja demitido. Como pode?”, questionou.

O deputado sugeriu a aplicação de ferramentas de controle para evitar a renovação de contratos com empresas que estão agindo dessa forma. “Espero que o prefeito use de sua força e cancele o contrato, licite novamente e faça que essas empresas não participem mais de outras licitações, os órgãos de controle estão fazendo o que?”, finalizou.