Selo Unale
Unale entrega prêmios às Assembleias Legislativas do RN e PE

20/02/2020

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) fez a entrega dos prêmios, que contemplam os projetos exitosos de humanização dos serviços prestados pelo Poder Legislativo, às Assembleias Legislativas dos estados do Rio Grande do Norte (ALRN) e Pernambuco (ALEPE). Na manhã de terça- feira (18) a ALRN recebeu o prêmio de 1º lugar em Gestão com o Projeto Legis RH. Na tarde desta quarta-feira (19), a ALEPE recebeu o prêmio de 1º lugar em Projetos Especiais com o ALEPE Acolhe.

O projeto Legis RH da ALRN modernizou o sistema de processamento da folha de pagamento, o controle de cadastro dos servidores e o controle de férias, mas o objetivo principal foi facilitar a interação dos servidores com a instituição. O projeto ALEPE Acolhe, de Pernambuco, fomentou o treinamento de adolescentes, que estão no Cadastro Nacional de Adoção em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho e demais inserções sociais. Na solenidade de entrega do prêmio, realizada no Plenário Governador Eduardo Campos, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o presidente da instituição, o deputado Eriberto Medeiros, ressaltou a importância do prêmio e manifestou interesse em implantar o Legis RH na Assembleia Legislativa do seu Estado.

“Esse prêmio é de suma importância. A Unale tem se dedicado muito nisso. O nosso “ALEPE Acolhe” tem sido um grande exemplo de projeto social para as demais instituições, assim como o Legis RH, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, também vencedor do prêmio, que vai ser referência para as demais casas legislativas como projeto de modernização da gestão. A modernização da gestão e a transparência é o que tá na pauta do dia e Pernambuco vendo o Rio Grande do Norte com a iniciativa desse grande projeto inovador, com certeza, também vai seguir esse caminho para poder melhor atender e prestar os serviços que o legislativo deve apresentar a sociedade”, declarou o presidente da ALEPE.

A presidente da Unale, deputada Ivana Bastos, agradeceu a participação dos deputados na Unale, explicou o trabalho da instituição e parabenizou as Assembleias vencedoras do prêmio. “Foi uma disputa grande pelas Assembleias, mas uma disputa sadia em que muitos e valorosos projetos foram inscritos. Os vencedores estão de parabéns pela conquista, não só pela premiação, mas porque representa o trabalho das instituições em cada Estado no sentido de prestar o melhor serviço à sociedade”, falou Ivana Bastos.

O deputado de Santa Catarina, ex-presidente da Unale, Kennedy Nunes, destacou a importância da premiação para as casas legislativas e para o trabalho desempenhado pelas instituições em benefício da sociedade. “É muito bom saber que esse prêmio veio para fazer a diferença, é muito bom saber que esses projetos se tratam de pessoas ajudando pessoas. É o legislativo sendo a mão amiga para questões relacionadas a humanidade. Esse prêmio é importante para destacar o trabalho de excelência que essa Casa e as demais Casas vencedoras realizam. Estamos aqui em nome de todo Brasil para reconhecer esse trabalho de excelência desempenhado pelos servidores, assim como ontem estivemos em Natal premiando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e hoje estamos aqui para parabenizar o trabalho de todos”, falou o parlamentar. 

Além das Assembleias Legislativas do Rio Grande do Norte e Pernambuco, que venceram nas categorias Gestão e Projetos Especiais respectivamente, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo também foi vencedora do prêmio na categoria Atendimento ao Cidadão e vai receber a premiação em data a ser marcada.

Categorias premiadas

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: Com 373 votos, o ganhador foi o “Espaço Assembleia Cidadã” da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O projeto disponibiliza um espaço da Casa com serviços, como: Procon, Delegacia do consumidor, emissão de carteiras de identidade, procuradoria da mulher, entre outros.

GESTÃO: Com 246 votos, o ganhador foi o projeto “Legis RH”, do Rio Grande do Norte. A ferramenta, que foi implementada em maio de 2017, é um aplicativo para implantar o processamento da folha de pagamento, o controle do cadastro dos servidores e o controle de férias. O objetivo principal é facilitar a interação do servidor com a empresa.

PROJETOS ESPECIAIS: Com 485 votos, o ganhador foi “ALEPE Acolhe”, de Pernambuco. O projeto prepara adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho e demais inserções sociais.

Álbum de fotos

Acesso Rápido