Allyson comenta debate sobre atraso do Governo Federal para setor da construção

05/03/2020

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) comentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (04), sobre a audiência pública que promoveu para tratar dos atrasos nos repasses do Governo Federal para as obras do programa Minha Casa Minha Vida. Allyson repercutiu o debate, com participação de construtores e corretores de várias regiões do Estado, e disse que se comprometeu a buscar solução em Brasília.

“O Governo Federal tem que assumir o compromisso para evitar os atrasos”, disse Allyson, afirmando que vai procurar o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é potiguar, para tentar uma solução. “O Rio Grande do Norte é o Estado que mais tem construído pelo Minha Casa Minha Vida”, ressaltou o parlamentar.

O deputado Allyson Bezerra aproveitou o discurso e fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT), para pagar a bolsa prevista em edital, aos aprovados no concurso da Polícia Militar. Ele explicou que os futuros policiais estão fazendo o curso de formação mas ainda não receberam a bolsa a qual tem direito. Segundo Allyson, muitos são do interior e estão na capital fazendo o curso sem dinheiro para se manter. “Eles estão tendo dificuldade até para comer”, disse Allyson, lembrando ainda que o curso deveria ser regionalizado, como ele mesmo já cobrou do governo, facilitando a vida dos alunos que vêm do interior.

O deputado terminou seu discurso da sessão desta quarta-feira comentando sobre a forte chuva que caiu em Mossoró no final de semana, causando transtornos em vários bairros. Ele criticou a falta de planejamento por parte da Prefeitura local, o que provocou alagamentos em casas e no comércio da cidade.