Selo Unale
Edição especial da Assembleia Cultural com ópera, côco e sanfona

31/05/2012

A Assembleia Legislativa realizou ontem (30), em edição especial, a sua 75ª Assembleia Cultural. O evento fez parte da abertura oficial da 16ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais que acontecerá até sexta no Centro de Convenções de Natal.

Primeira atração da noite, a cantora lírica potiguar Hilkélia apresentou o espetáculo “Ópera Rock” com releituras de clássicos do rock, árias de ópera e trilhas sonoras do cinema. A artista dividiu palco com uma banda e interpretou, entre outros artistas, U2, Queen, Led Zeppelin, Yanni, Bizet, Puccini e Mozart. Três figurinos são trocados durante a apresentação.

Em seguida, o compositor, embolador e repentista Manoel do Côco subiu ao palco e divertiu o público com clássicos de sua autoria como "Calor da vaquejada". O embolador já se destacou em programas como Domingão do Faustão e Fantástico.

A Orquestra Sanfônica Potiguar encerrou a noite executando o hino do Nordeste e composições tradicionais do forró como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Feira de Mangaio, de Sivuca. Como diz o nome, a orquestra é composta por 15 músicos e suas sanfonas.

A 16ª Conferência Anual na União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) já é considerada pela entidade nacional como o maior de sua história. Cerca de 400 deputados de todo o Brasil e 25 delegações de parlamentares internacionais estão em Natal para participar do encontro. A entrada à 75ª Assembleia Cultural será apenas para congressistas.

 

 

Acesso Rápido