Selo Unale
Sandro chama atenção de tutores de pets e critica postura de Bolsonaro

17/03/2020

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) usou o plenário da Assembleia Legislativa para chamar a atenção da população para os cuidados que devem ser tomados em relação aos animais de estimação diante da pandemia de coronavírus. O parlamentar cobrou responsabilidades dos tutores de pets e ainda criticou a postura do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que não seguiu a orientação de isolamento.

“Tem havido dúvidas sobre se eles também são passíveis de infecção pelo COVID-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reportou um caso em Hong Kong, na China, mas que não foi comprovado. Na dúvida, é prudente adotarmos os mesmos cuidados em relação aos animais”, observou Sandro.

A orientação passada pelo deputado é de higienizar as mãos antes e depois de ter contato com os animais e evitar expô-los a casos suspeitos, assim como com os seres humanos. Por fim, Sandro Pimentel cobrou responsabilidades dos tutores de pets e criticou maus tratos e possíveis casos de abandono. “O respeito que vem sendo solicitado aos humanos deve contemplar também os pets”, disse.

Responsabilidade
Ainda em sua fala, o parlamentar criticou duramente a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, que não seguiu a orientação de isolamento mesmo fazendo parte do grupo de pessoas possivelmente infectadas pelo COVID-19. “Não podemos ser irresponsáveis como Bolsonaro que participou das manifestações contra a democracia no último domingo. Precisamos ser responsáveis, diferente dele”, alertou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido