Márcia Maia propõe emenda para criação de Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

04/06/2012

A deputada Márcia Maia-PSB está propondo ao governo do Estado, por meio de expediente a ser encaminhado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ao secretário de Planejamento, uma emenda ao orçamento geral para a criação do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Ela destacou que o Rio Grande do Norte está entre os quatro estados brasileiros com maior incidência de tráfico de pessoas, de acordo com dados da Comissão de Inquérito Parlamentar do Senado – a CPI do Tráfico de Pessoas, apresentados na audiência pública realizada na semana passada na Assembleia Legislativa.
“O Estado é apontado como uma das 241 rotas de origem de tráfico transnacional e interestadual para exploração sexual, de acordo com a pesquisa sobre tráfico de mulheres, crianças e adolescentes para fins de exploração sexual comercial no Brasil – PESTRAF,” afirmou.
Outro requerimento encaminhado por Márcia Maia destinado à Prefeitura de Natal e ao secretário municipal de Saúde solicita a pronta abertura do Centro de Hidratação na Cidade da Esperança, que atua no rápido tratamento dos casos de dengue.

Márcia Maia justificou que até o dia 25 de maio foram registrados 3.221 casos de dengue no hospital Giselda Trigueiro, sendo 405 suspeitos de serem do tipo hemorrágico – os únicos que deveriam ser encaminhados ao local. De janeiro a maio de 2011, esse índice ficou em 2.203 casos notificados.