Allyson Bezerra cobra dedicação do Governo para estruturar hospitais regionais

23/04/2020

A estrutura dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte tem sido debatida na Assembleia Legislativa e o deputado Allyson Bezerra (SDD) voltou a cobrar atenção do Governo do Estado para as unidades de saúde, especialmente as do interior. Allyson citou o exemplo do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, do município de Apodi, pedindo empenho da governadora Fátima Bezerra (PT) para o bom funcionamento dos hospitais do Rio Grande do Norte.

“As unidades hospitalares do nosso interior precisam de aparelhamento para enfrentar não só o Coronavírus, mas também as outras doenças. Apodi, por exemplo, tem hospital regional, mas não dispõe de um leito sequer de UTI. E ainda há outras unidades de saúde que necessitam de equipamentos urgentemente”, afirmou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que, no momento, “é importante aproveitar esses recursos que vêm do Governo Federal e de doações para fazer a reestruturação dos hospitais regionais”. Concluindo, ele disse esperar “que o Estado tenha esse olhar cuidadoso e atento para as nossas unidades hospitalares”.