Nelter convoca gestores para audiência sobre recuperação de poços

06/06/2012

No RN cerca de mil poços tubulares perfurados ainda não estão em funcionamento, prejudicando os moradores destas localidades. A fim de receber informações do governo estadual acerca das providências que a Secretaria de Recursos Hídricos está adotando, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) disse que esse assunto será tratado em audiência pública na próxima terça-feira (12).

O parlamentar disse que vários prefeitos e secretários municipais já confirmaram presença, através da Associação dos Municípios do Seridó (AMSO). Municípios do Vale do Assu também estarão representados. O secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, foi convidado para esclarecer como os municípios devem proceder. “A secretaria de Recursos Hídricos vai orientar os municípios quais são os procedimentos e os documentos necessários para que as obras sejam retomadas com agilidade”, disse Nelter.

IbamaO deputado também falou sobre a decisão da justiça, que concedeu liminar ontem (5) autorizando os balneários a retomarem suas atividades. Alguns balneários do Seridó, entre eles o Portal do Vale, em Jucurutu. Os estabelecimentos estavam embargados pelo Ibama.