Francisco do PT critica Petrobras pela desativação das plataformas de petróleo

12/05/2020

A desativação e o desligamento das plataformas petrolíferas pela Petrobras foram criticados pelo deputado estadual Francisco do PT em pronunciamento realizado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (12), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota.

De acordo com o parlamentar, 45 plataformas serão desativadas, dentre elas 24 no Rio Grande do Norte. “A Petrobras desempenha um papel importante para a economia do Estado, especialmente, para a região produtora de petróleo. A desativação dessas plataformas representa um forte impacto na economia do Rio Grande do Norte, uma vez que, vai reduzir a geração de empregos e arrecadação de tributos pelo Estado e municípios. Temos que defender a manutenção da Petrobras no nosso Estado como forma de garantir empregos, renda, ações sociais e de fomentar o desenvolvimento”, defendeu Francisco do PT.

O parlamentar também aproveitou o tempo de pronunciamento para parabenizar os profissionais de enfermagem pela atuação no combate ao Coronavírus e pela passagem do dia internacional da enfermagem comemorado na data de hoje. “Parabenizo todos os profissionais da área pelo importante e comprometido trabalho que estão realizando em defesa da saúde do nosso povo, especialmente, num momento de pandemia onde muitos têm doado a vida”, reconheceu e parabenizou o deputado.