Selo Unale
ILP encerra semestre atualizando o setor de segurança em atendimento ao público

04/07/2012

O Instituto do Legislativo Potiguar encerra esta semana as atividades do primeiro semestre 2012. São dois cursos ainda em andamento, solicitados pelos setores de Segurança, e o  de Engenharia e Arquitetura da Casa , para atender a necessidade de atualização dos servidores quanto às técnicas de Qualidade no Atendimento ao Público, e  dos procedimentos legais sobre a Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, com foco no planejamento para a execução de obras públicas, licitação e contratos e o processo de fiscalização.

O setor de Segurança da Assembleia Legislativa está sendo atualizado em técnicas de qualidade no atendimento ao público. Responsáveis pelo controle do acesso e pela segurança da Casa, o quadro de policiais militares vem recebendo treinamento do professor Odson Silva, especialista em inteligência e segurança.
 
O objetivo do curso é suprir a necessidade de imprimir mais qualidade e habilidade no atendimento ao frequentador da Assembleia que diariamente precisa dos serviços da Casa Legislativa,  estabelecendo com  isso um bom relacionamento com o público em geral. Dentre as disciplinas, há um destaque no atendimento diferenciado às pessoas com necessidades especiais, e foco na postura desses servidores diante de situações de conflitos, estresse e medidas para o controle de acesso.
 
O outro curso é dirigido aos servidores do setor de Engenharia e Arquitetura da Casa. Em parceira com o Tribunal de Contas do Estado, que indicou técnicos do seu quadro para ministrar as aulas, o curso tem por finalidade atualizar sobre o processo de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, nos vetores Planejamento, Licitação e Contratos e Fiscalização propriamente dita.
 
No aspecto da licitação e contratos, de acordo com o professor Francisco Nascimento, o objetivo é “ dotar os alunos de uma visão geral acerca de questões polêmicas e de situações práticas do cotidiano das licitações e dos contratos atinentes a obras e serviços de engenharia realizados no âmbito da administração pública e da capacidade de detectar falhas em atos e procedimentos relacionados com o tema, assim como apontar, quando necessário, as possíveis correções para cada caso específico”.
 

Acesso Rápido