Selo Unale
Debate Aberto discute regras da propaganda eleitoral

17/07/2012

A cada eleição que passa a Justiça Eleitoral e o Ministério Público vem apertando o cerco para fazer cumprir uma legislação bastante rigorosa, que controla desde os programas de rádio e televisão até as mais simples manifestações de rua, passando pelas mídias sociais.

Neste ano, mal começou o período eleitoral, já se pode perceber que as coisas não serão fáceis para os candidatos que insistirem em burlar as regras determinadas pela justiça. As punições para os infratores são rigorosas e vão desde as multas até a cassação do registro eleitoral.

O programa Debate Aberto, que a TV Assembleia leva ao ar nesta sexta-feira (20), às 20h, vai discutir o que os candidatos podem e não podem fazer, na busca pelo voto dos eleitores.

Participarão do programa a juíza eleitoral de Natal, Maria Neize Fernandes, o advogado e especialista em direito eleitoral Érick Pereira, o professor da UFRN e especialista em campanhas eleitorais João Emanoel Evangelista e o jornalista e marqueteiro Ciro Pedroza.

O Debate Aberto é dirigido e apresentado pelo jornalista Maurício Pandolphi, com produção geral de Rosa Medeiros, reportagens de Ohara Oliveira, enquetes de Ítalo Amorim e edição jornalística de Luciana Silveira.

O programa é transmitido pela TV Assembléia, em primeira apresentação, todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês, às 20h, com reprises posteriores na grade de programação da emissora.

Acesso Rápido