AL investe na capacitação profissional dos funcionários

30/07/2012

A partir da próxima segunda-feira (06) começa mais um módulo do curso de Especialização em Gestão Pública oferecido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), da Assembleia Legislativa. O curso faz parte do projeto de investimento na qualificação profissional dos funcionários da AL e de aproximação e interação do Poder Legislativo com a comunidade. De acordo com o diretor executivo do ILP, Mizael Barreto, esse é um dos diferenciais da Casa. O ILP oferece, atualmente, além do curso de especialização em Gestão Pública, o de Administração Legislativa.

“É um grande marco. Atualmente são cerca de 170 funcionários da Assembleia Legislativa que possuem nível superior e estão matriculados na pós-graduação. O ILP é instituição credenciada para pós-graduação Lato Sensu e no primeiro semestre deste ano concluiu o primeiro curso, de especialização em Administração Legislativa, com turma formada por 50 alunos”, destaca.

Outro ponto que deve ser destacado é o investimento na formação superior dos funcionários. Já que o ILP não é credenciado para a graduação, explica Mizael Barreto, foi feito um contrato, através de licitação, com a Universidade Potiguar, onde 80 funcionários estão se formando no curso superior de Gestão Pública. No total, serão cerca de 250 funcionários com nível de graduação e pós-graduação. “É um marco muito bom, que deve ser celebrado”, comemora Barreto.

Interação

Destacando o caráter de interação com a comunidade o ILP oferece ainda o curso voltado aos candidatos ao Vestibular da UFRN, com aulas presenciais e televisionadas, na TV Assembleia.