Vivaldo requer implantação da Casa de Cultura Popular no município de Ipueira

16/07/2020

Trabalhando para descentralizar e democratizar as ações do Estado na área da cultura, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD), solicita a implantação da Casa de Cultura Popular no município de Ipueira, localizado na região do Seridó do RN. O requerimento, destinado à Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), ainda aponta um prédio pertencente ao Estado do Rio Grande do Norte que, de acordo com a indicação, atualmente encontra-se ocioso.

“Com as Casas de Cultura, o Estado deixa de concentrar suas ações na capital e nas maiores cidades e chega a um número maior de municípios. Sem dúvida nenhuma, elas são um equipamento cultural importante. Nossa esperança é ver os pontos de estrutura adequados para receber os diversos eventos”, justifica Vivaldo Costa.

De acordo com o parlamentar, independente das políticas culturais, as Casas de Cultura têm conseguido manter uma dinâmica presente e criativa, com exposições de pintura, sessões de cinema, shows musicais, apresentações teatrais e formação artística.

“Elas contribuem para a preservação do patrimônio cultural, para a sustentabilidade da cadeia produtiva da cultura e para o desenvolvimento social e econômico da região”, finaliza.