AL presta homenagem pelos 80 anos de atividades do Colégio das Neves

08/08/2012

Por iniciativa do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, a Assembleia Legislativa presta uma homenagem ao Colégio Nossa Senhora das Neves. Os 80 anos da escola serão comemorados no parlamento com uma sessão solene, nesta quarta-feira, as 9h, culminando os diversos festejos que vem sendo realizados, entre eles o churrascão do Sempre Aluno, a caminhada e celebração eucarística. “O Neves tem uma extensa folha de serviços prestados através da excelente preparação de cidadãos de bem”, disse Ricardo Motta.

Fundado em 5 de janeiro de 1932 pelas irmãs Alberta Garimbertti e Imaculada Widder, a primeira sede ficava situada na rua Fonseca e Silva, em frente ao Colégio Pe. Miguelinho. Anos depois, em 1950, a inauguração da capela contou com a presença de convidados ilustres, como o historiador Luis da Câmara Cascudo.
Diversas personalidades serão homenageadas na solenidade: entre eles a superiora provincial, Irmã Nivalda Vasconcelos Montenegro, representantes dos pais, dos funcionários e dos ex-alunos.