Assembleia terá canal digital de TV em 2013

20/09/2012

A TV Assembleia do Rio Grande do Norte estará em operação por meio do sistema digital de transmissão a partir de março de 2013. O prazo foi apresentado pelo engenheiro da TV Câmara, Abrahão Rezende Aidar, em visita às instalações do transmissor da emissora legislativa potiguar, nesta quinta-feira (20).

O processo para a compra do transmissor já teve início e a expectativa é que o sinal digital tenha um alcance correspondente a 60% da população do estado. A próxima etapa do processo de expansão será a abertura do canal digital em Mossoró.

No último dia 5 de setembro, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, esteve em Brasília para assinatura do acordo de cooperação que irá permitir a instalação do canal digital da TV Assembleia. O acordo prevê que todos os custos para a compra do equipamento será de responsabilidade da TV Câmara e a Assembleia Legislativa arcará com a despesa de operação e manutenção do transmissor.

“O canal digital da TV Assembleia é mais um instrumento de transparência do legislativo que tem primado pela divulgação do trabalho parlamentar e ações de cidadania e inclusão social”, enfatizou o presidente Ricardo Motta.