TV Assembleia prepara maior cobertura do RN

05/10/2012

A TV Assembleia do Rio Grande do Norte preparou a mais completa cobertura das eleições 2012. Os telespectadores poderão acompanhar todos os detalhes do pleito a partir das 8 horas, deste domingo (7), pelo canal aberto da TV na Grande Natal (50 UHF), repetidoras espalhadas em todas as regiões do estado, nos canais a cabo ou mesmo pela Internet. Com 24 horas de programação própria, a emissora legislativa produzirá flashs ao vivo, de hora em hora, sobre a votação, as ocorrências do pleito e a apuração dos votos.

A TV estará interligada ao sistema do Tribunal Regional Eleitoral, permitindo uma maior agilidade na transmissão das informações, a confirmação dos novos gestores das prefeituras do Rio Grande do Norte e a composição das Câmaras de Vereadores. "O nosso maior objetivo é fazer uma cobertura focada na utilidade pública das informações. Vamos abordar os assuntos de interesse da população e mostrar a contagem dos votos. O nosso trabalho só termina com a confirmação dos eleitos", enfatizou Maurício Pandolphi, diretor de Rádio e TV da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

As edições especiais do Última Hora vão trazer matérias com prestação de serviço, como os dados sobre o eleitorado do Rio Grande do Norte, a movimentação nos locais de votação, a estrutura de segurança montada para o dia da votação, participações por telefone de repórteres colaboradores do interior, além de entrevistas com representantes do TRE e com outras autoridades envolvidas na realização da eleição.

A TV Assembleia também vai colaborar com a cobertura nacional das Eleições 2012 organizada pela TV e Rádio Senado e TV e Rádio Câmara, com envio de matérias e participações, ao vivo, informando sobre a movimentação em Natal e interior no dia 7 de outubro.

A programação da TV Assembleia você assiste em Natal (50 UHF), Lagoa Nova (2 VHF), Pau dos Ferros (39 UHF), Caicó (33 UHF), Assu (39 UHF), Nova Cruz (23 UHF), Santa Cruz (49 UHF), Cabo Natal, (9 analógico e 109 digital), Cabo Mossoró (37), Cabo Currais Novos (36) e Cabo Assu (53).