Selo Unale
Mineiro diz que discussão do orçamento geral do Estado precisa ser aprofundada

11/10/2012

O deputado Fernando Mineiro-PT disse nesta quinta feira (11) que é preciso um aprofundamento da discussão da proposta do Orçamento Geral do Estado-OGE para o próximo ano, que está tramitando na Assembleia Legislativa. Ele chamou a atenção para alguns setores que estão com previsão de recursos inferiores ao orçamento deste ano.
Segundo Mineiro, o setor de Saúde, que embora esteja contemplado com 3,1% a mais do que o OGE de 2012, não cobre a previsão de inflação do ano que vem. “A despeito desse aumento, a participação da saúde no contexto geral do orçamento é menor. Este ano o percentual foi de pouco mais de 14% e para o ano que vem será de 13%”, afirmou.
O deputado afirmou que para alguns programas a previsão consta como zero e em outros uma dotação de apenas mil reais, o que ele acredita ser um erro.
Em aparte, o deputado José Dias-PMDB que será o relator da matéria fez um apelo a todos os colegas para que apresentem as suas emendas até o final deste mês. “O prazo é bastante razoável e nós temos capacidade de resolver os problemas da previsão orçamentária”, afirmou.
 
 
 

Acesso Rápido