Selo Unale
Musicalidade e repertório eclético marcam 79º Assembleia Cultural

31/10/2012

A musicalidade e o repertório eclético de “Ilha de Música” e da cantora Ana Paschoal foram o destaque da 79ª edição da Assembleia Cultural, promovida pela Assembleia Legislativa e realizada na noite desta quinta feira (31|) no salão de eventos deputado Álvaro Dias.
Primeira a se apresentar, a cantora Ana Paschoal mostrou o seu gosto musical apurado na apresentação de músicas de estilos variados, como Samba, Blue, MPM, Bolero e Forró Pé de Serra, agradando ao público que lotou o salão de eventos.
Ana Paschoal já havia participado de outros eventos da Assembleia Legislativa, conquistando o primeiro lugar do Festival da Canção e da Cultura Potiguar, na eliminatória da cidade de Assu, com a música “uma voz um instrumento”.
A noite foi encerrada com a apresentação do “Ilha de Música” com um grupo musical composto por 20 integrantes, que realiza apresentações e os cachês são revertidos para colaborar na manutenção do Projeto, que é executado na comunidade África, na Redinha, em Natal, desde 2006.
O grupo coordenado pelo professor Gilberto Cabral apresentou um repertório eclético recheado com MPB, Xote, Xaxado, Baião, Bossa Nova e Rock.
 
Este ano, o grupo musical foi um dos sete selecionados, dentre 92 projetos de todo o Brasil, para participar da IV Mostra Brasil Juventude Transformando com  Arte, realizado em maio no Rio de Janeiro. Em junho o “Ilha de Música recebeu o diploma do mérito pela Valorização da Vida, emitido pelo Ministério da Justiça.
 

  

Acesso Rápido