Vivaldo Costa destaca 100 anos de Aluízio Alves que faria aniversário hoje

11/08/2021

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) usou o horário de oradores, nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para prestar homenagem a Aluízio Alves, que completaria 100 anos hoje - se estivesse vivo.

“Lembro dele, nas lutas em favor da transposição do Rio São Francisco, em favor da energia de Paulo Afonso, da industrialização. Até hoje tenho a maior admiração por ele. Ao lado de Dinarte Mariz, Aluísio Alves foi um dos maiores políticos do RN que conheci”, disse.

Aluízio Alves sempre esteve à frente do seu tempo em diversas áreas de atuação. Herdou o gosto pela política do pai, o comerciante Nezinho Alves que foi prefeito de sua terra. Já aos 11 anos, entre antigos membros do Partido Republicano, como o ex-governador José Augusto Bezerra de Medeiros, e da Aliança Liberal, como o monsenhor João da Maria Paiva, e o ex-prefeito de Caicó Dinarte de Medeiros Mariz, participou da fundação do Partido Popular (PP). Foi em 12 de fevereiro de 1933, na então provinciana capital do RN, iniciando assim uma longeva carreira político-partidária, que só terminou com sua morte aos 84 anos, no dia 06 de maio de 2006, depois de sofrer uma isquemia cerebral.