Carlos Zens é atração principal da 81º edição da Assembleia Cultural

11/12/2012

O músico e cantor Carlos Zens vai ser a principal atração da 81ª Assembleia Cultural que acontece nesta quarta feira (12) a partir das 18h no salão de eventos deputado Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa.
A programação conta ainda com apresentação do sambista potiguar Debinha, entrega de troféus do “Destaque Cultural 2012”, lançamento do 6º volume da coletânea cultural, exposição dos artistas plásticos Ammer Jácome, Galvão Filho e Peixoto e lançamento do livro “Na Fronteira da Existência – o que vi do lado de lá e o que fiz do lado de cá”, de autoria de Roberto Coutinho da Motta (Bob Motta).
Carlos Zens é um músico de quase 30 anos de carreira brilhante no Rio Grande do Norte, já tendo se apresentado em outras oportunidades em promoções culturais da Assembleia Legislativa. De acordo com os críticos da música ele nasceu para tocar flauta e fez dela sua profissão e expressão de vida.
As suas composições trilham a música popular brasileira, numa fusão do erudito com a tradicional de raiz, com base nos mestres da cultura popular como Mestre do Boi de Reis (Manoel Marinheiro-RN) a cirandeira (Lia de Itamaracá-PE) dos rabequeiros (Cícero Carlos e Mestre Paulo da Rabeca), o repentista (Sebastião Dias), do teatro de bonecos do João Redondo (Chico Daniel) e o mestre da sanfona e compositor Dominguinhos, além dos mestres do Pife como Sebastião Biano (SP), irmãos Aniceto(CE), Banda de Pífanos de Caruaru (PE) e mais recente Zabé da Loca (PB).

Esta será a última edição deste ano da Assembleia Cultural, um programa da Assembleia Legislativa que valoriza e movimenta o cenário artístico e cultural do Estado.