Última Assembleia Cultural do ano apresenta programa diversificado

12/12/2012

A última edição deste ano da Assembleia Cultural, realizada esta noite (12) foi marcada pela diversidade em sua programação, show de cantores, lançamento de coletânea musical de todos os participantes do programa neste ano, lançamento de livro, exposição de artistas plásticos e lançamento de selo personalizado em homenagem à Assembleia Legislativa.
Ao lado do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta o diretor regional da Empresa de Correios Francisco Gilberto Barbosa da Silva fez o lançamento do selo destacando a rica história da Assembleia em favor do povo do Rio Grande do Norte.
“A empresa dos Correios tem a hora de participar desse evento, que é mais uma ação da história desta Assembleia que legisla e fiscaliza, praticando a democracia em favor do povo do nosso Estado”, afirmou.
,O deputado Ricardo Motta agradeceu a homenagem dos correios que imprimiu 12 mil selos personalizados. “Agradeço aos Correios pelo reconhecimento da importância do trabalho da Assembleia ao longo de sua história em favor do nosso povo. Hoje trabalhamos desde as 8 da manhã e aprovamos o Orçamento Geral do Estado. Agora estamos abrindo as nossas portas, mais uma vez para que os nossos artistas mostrem o seu talento”, disse.
A parte musical teve como atrações cantor e flautista Carlos Zens e o sambista Debinha das Rocas que animaram o público que compareceu ao salão de eventos deputado Álvaro Dias para assistir à 81ª edição do programa que incentiva e divulga a cultura do Rio Grande do Norte.
Os deputados Ricardo Motta, Tomba Farias e Fernando Mineiro fizeram a entrega do troféu “Destaque Cultural 2012” aos artistas que participaram da programação da Assembleia Cultural, este ano. Foram homenageados o Grupo de Teatro de São Gonçalo do Amarante (TESGA), o regional Choro Livre, a cantora Hilkélia, o grupo Meirinhos do Forró, a quadrilha junina Lampião, os artistas Anah Pascoal e Tita e Banda; Papel Gomes e Ivanildo Sax de Ouro; grupo Ilha da Música; Kiko Chagas, Denice Maria; Carlos Zens e Debinha das Rocas.
 O escritor Roberto Coutinho da Motta (Bob Motta) fez o lançamento do seu livro “Na Fronteira da Existência – o que vi do lado de lá e o que fiz do lado de cá”, que contém poesias e conta a experiência que passou em 2011, quando ficou em coma durante 20 dias.