Ricardo Motta prestigia posse de Poti Junior como conselheiro do TCE

13/12/2012

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) participou da cerimônia de posse do ex-deputado Poti Junior no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aconteceu na manhã de hoje (13). O ex-parlamentar assumiu a vaga de conselheiro, antes ocupada por Valério Mesquita, que deixou o cargo para se aposentar. “A Assembleia se orgulha em ter oferecido a esta Corte um nome limpo que dignificou seus mandatos”, declarou Ricardo Motta.

A cerimônia aconteceu na presidência do TCE e contou com a presença dos conselheiros Tarcísio Costa – presidente da Corte de Contas -, Adélia Sales, Renato Dias, Carlos Thompson e Paulo Roberto Alves. O controlador geral do Estado, Anselmo Carvalho também esteve presente, representando a governadora Rosalba Ciarlini. Além do presidente Ricardo Motta, os deputados George Soares (PR), Vivaldo Costa (PR), Kelps Lima (PR) e Leonardo Nogueira (DEM) também prestigiaram a posse do colega.

Ao ser empossado, Poti Junior fez um discurso, no qual declarou que irá atuar com independência, procurando agir com justiça e transparência. “Sou consciente da responsabilidade e, apesar das minhas limitações, saberei honrar este compromisso. Tenho a consciência limpa. Sei que tenho muito a aprender com a experiência acumulada das pessoas que trabalham no Tribunal. Serei grato a todos que estenderem sua mão”, afirmou Poti Junior que atuou como deputado estadual durante seis anos e meio, além de oito anos como prefeito de São Gonçalo do Amarante e um mandato de vereador.