ILP abre inscrições para 54 cursos neste primeiro semestre

14/01/2013

A partir desta terça-feira (15), estarão abertas no Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) as inscrições para os cursos oferecidos no primeiro semestre de 2013. São 54 cursos em oferta, nas categorias qualificação funcional e projetos comunitários, e o período de inscrições se estende até o dia 20 de fevereiro.

Para este semestre, estarão disponíveis para servidores da Assembleia Legislativa e pessoas da comunidade, um total 1.878 vagas. Destas, 804 são abertas para cursos de qualificação funcional, indicados pela direção da Casa para atender setores administrativos específicos..

As demais vagas oferecidas são na categoria extensão comunitária (projetos comunitários), distribuídas da seguinte forma: 515 vagas para atender ao Projeto Assembleia na Copa (cursos de inglês); 479 vagas para o Projeto Recomeçar (cursos de inglês, espanhol e de inclusão digital para pessoas na terceira idade) e 80 vagas para o curso preparatório para o ENEM.

A direção do ILP esclarece que, de acordo com as normas estabelecidas, as inscrições devem ser feitas até quatro dias antes do início do curso e que, apesar dos cursos serem acessíveis a toda a comunidade, a efetivação da matricula está condicionada a critérios de seleção. Prioritariamente, são aceitos servidores da Assembleia Legislativa indicados pelos gabinetes parlamentares, pelos setores administrativas,busca espontânea de servidores, e dependentes de servidores. Atendidos esses critérios e ocorrendo vagas remanescentes, estas então abertas à comunidade.

As inscrições serão feitas na sede do ILP, na Rua Açu, 426-Tirol e informações complementares podem ser obtidas pelos telefones (84) 3232-1001 e (84) 3232-8952.